Innovare 2017

A Universidade Nilton Lins desde o ano de 2015 promove o prêmio Innovare com o objetivo de premiar e estimular a criatividade e o empreendedorismo ecológico de técnicos e universitários. O concurso tem como principal fundamento a ideia de alinhar a sustentabilidade e o crescimento da criação de produtos a partir de resíduos, estimulando assim a inteligência ecológica.

A equipe vencedora é premiada com um curso promovido por uma organização que trabalha diretamente com novos empreendedores. Produtos criados a partir de resíduos naturalmente possuem uma etiqueta ambiental, etiqueta que cada vez mais vem obtendo peso e um mercado em plena expansão, onde é composto cada vez mais por pessoas que não valorizam apenas a qualidade de um produto e sim o quanto ele proporciona impacto no meio ambiente.

O tema da terceira edição do concurso será “Inteligência Ecológica”, a proposta do Innovare deste ano é incentivar uma sociedade mais inteligente ecologicamente, uma sociedade que possa avaliar ações que possam contribuir ou prejudicar o agravamento de problemas ambientais. Para a evolução de um meio é necessário à compreensão de que se deve existir uma coletividade entre o sistema natural humano e o sistema ambiental.