A importância do EAD

O aluno que utiliza a plataforma de educação à distância entende que a tecnologia através do tempo avança e se modifica, e entende que a tecnologia foi feita para facilitar a vida do homem. A plataforma tem se desenvolvido cada vez mais por escolas e universidades atingindo principalmente lugares de difícil acesso, a educação à distância atravessa fronteiras e visa facilitar a vida de estudantes que carecem de melhores oportunidades. Na plataforma o aluno é o maior responsável por sua própria linha de estudo e isso faz do aluno assim como no caso de aulas presenciais o maior responsável por seu desempenho.

A modalidade EAD é algo que pode ser considerado novo, mas se mostra cada vez mais promissor e longe de qualquer chance de estagnar pelo caminho. A nova forma de ensino é um espaço de mudanças e quebra de paradigma já conhecidos, a metodologia acompanha o processo e o êxito dos estudantes nas atividades online e leva o professor pra junto daqueles que se dispõem ao método. A educação a Distância possui estratégia educacional baseada no uso da tecnologia a favor de seus adeptos, sem olhar ou questionar a idade, o tempo ou a localidade.

A Educação a Distância já está presente no Brasil há muito tempo, mas nunca sua importância cresceu tanto como nos dias atuais, em épocas onde a internet é uma das principais lacunas de interesse e globalização social. A importância que essa modalidade de ensino possui é gigantesca assim como o número de pessoas que são alcançadas ao redor do Brasil, e o número crescente de novos adeptos da metodologia. A globalização avança conforme os avanços tecnológicos, e a metodologia EAD só mostra o quanto o ensino está cada vez mais sem fronteiras e acessível a qualquer um.