Universidade Nilton Lins promove ação social na Ponta Negra

A Universidade Nilton Lins promoveu no domingo (17), diversos serviços durante a faixa liberada da Ponta Negra. A atividade foi desempenhada por alunos e professores de quatro cursos da instituição: fisioterapia; medicina veterinária; pedagogia e psicologia. Foram montados stands para maior conforto dos profissionais, alunos e usuários dos serviços, e os atendimentos ocorreram das 08 às 12h, para aproximadamente 100 pessoas.
O curso de fisioterapia realizou atendimentos desenvolvendo “Terapia Manual”, que é uma técnica movimentos usada para prevenir e tratar as mais variadas disfunções. Os atendimentos foram realizados por professores e acadêmicos do curso de fisioterapia.

Outra atividade que atraiu bastante o público foi do curso de pedagogia, onde os acadêmicos do 6º período realizaram uma atividade chamada “Intervenção Pedagógica”. Segundo o coordenador do curso, professor Vallace Herran, naquele dia estavam estamos mostrando os processos importantes no âmbito do curso.
Um usuário do serviço, A. D., de 8 anos, enquanto a mãe estava fazendo a terapia manual, aproveitou para executar os jogos silabados. “Eu gostei bastante de brincar e de ouvir a professora contar histórias”, disse A. D.
Os acadêmicos de medicina veterinária orientaram a população a respeito dos cuidados com os animais de estimação, vacina contra raiva, banho e tratamento de doenças que atingem os animais de estimação. A ação acontece novamente no próximo domingo, dia 24 de setembro, das 08 às 12h.

Setembro Amarelo
Além dos stands de serviços, o curso de Psicologia realizou orientações e esclareceu dúvidas sobre o Setembro Amarelo, que em todo o país visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.
Durante todo o mês de setembro, espaços públicos e privados decorados ficam iluminados com a cor amarela, lembrando a importância da sociedade atentar à prevenção do suicídio, que vem acontecendo em larga escala no mundo todo. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Texto: Gabriel Abreu
Foto: Paulo Henrique