UNIVERSIDADE NILTON LINS PROMOVE A TERCEIRA AÇÃO NA PONTA NEGRA

A Universidade Nilton Lins promoveu, nas últimas três semanas, uma mobilização voltada para a saúde e o bem estar, que aconteceu na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Segundo o gestor da Academia Atlética Nilton Lins, Jamis Azevedo, a ação, que era aberta ao público em geral e com entrada franca, teve como foco mostrar às pessoas a importância dos exercícios físicos na saúde e na prevenção de doenças.
Para Eliézia Barros, professora de Educação Física, a atividade é de grande importância para quem busca um dia saudável. “Esse projeto está dando a possibilidade de orientar as pessoas na realização de exercícios físicos e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida”, disse.

O movimento também contou com outros tipos de atendimento, como aferição de pressão, contagem de IMC (Índice de Massa Corporal), acupuntura, entre outros. Além de beneficiar a população, essa prática levou a oportunidade para os acadêmicos da Universidade Nilton Lins de colocarem os ensinamentos de sala de aula em prática. “Essa experiência é uma oportunidade única de colocar em prática tudo que você adquire ao longe de cinco anos de faculdade”, concluiu Manuela Marinho, finalista do curso de Nutrição.

Texto: João Paulo

Foto: Paulo Henrique