Projeto visa reflorestar campus universitário

Por Jornas Wesley

Na manhã do dia 26 de outubro, o estacionamento da Universidade Nilton ficou mais verde. As acadêmicas Rannye Santos e Yasmin Lins foram pioneiras de um projeto ambiental de reflorestamento no novo estacionamento da instituição. A atividade corresponde como produto da disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela professora Adrya Suellen Santos.
Segundo as estudantes, o projeto foi idealizado com intuito não apenas de revitalizar o estacionamento, mas de seguir para outras localidades da Universidade.”O nosso objetivo é revitalizar não só o estacionamento, mas futuramente partir para outros locais da Universidade.” Explica Yasmin Lins.
A professora Adrya Suellen esclareceu que a Universidade recebeu muito bem a ideia de revitalização do estacionamento e que, além de a apoiarem, a Universidade planeja ainda um projeto de macro, onde a instituição proporcionará aos estudantes, através de adesivos, esclarecimentos sobre o ambiente em que eles estão. “A Universidade recebeu a ideia até de maneira inesperada, gostaram tanto que além de pedirem a continuidade no reflorestamento, estamos planejando também um projeto de adesivar todos os corredores, explicando onde fica cada caixa de força de cada corredor”, destaca a professora.
O projeto ainda é novo, mas já se mostra promissor e até apresenta possibilidades de migrar e abrir novas alternativas de preservar e melhorar o ambiente universitário