Time feminino de futsal é vice-campeão da Copa Rede Amazônica de Futsal 2018

Por Rômulo Almeida

Um jogo eletrizante, Duas equipes bem treinadas e preparadas para uma decisão. Assim foi a jogo entre Nilton Lins e Neon Jutaí, na final da Copa Rede Amazônica de Futsal 2018, disputada neste sábado, no Sesi.

A equipe da Universidade Nilton Lins, treinada pela técnica Lilian Rebelo, chegou na final após vencer, de virada, o Desportivo de Manacapuru na semifinal. As meninas iniciaram o jogo contra o Neon de Jutaí pressionando bastante, criando chances claras para marcar, mas não aproveitaram as oportunidades. Após tomarem um gol no primeiro tempo, a equipe parecia ter ficado nervosa e acabou levando um segundo gol um minuto depois. E assim acabou o primeiro tempo, 2-0 para a equipe do interior. O segundo tempo foi mais equilibrado, porém, as meninas do time de Jutaí fizeram mais dois gols. O time da universidade ainda esboçou uma recuperação após o gol de Jucilene, mas não foi suficiente e acabou ficando com o segundo lugar.

“A competição, para nós, foi boa. Fizemos por merecer e chegamos na final. Jogos apertados, placares apertados. Hoje erramos muito no primeiro tempo e eles custaram caro. Sabíamos do potencial da equipe adversária e da jogadora que poderia decidir a partida”, afirmou a técnica Lilian Rebelo.