Universidade Nilton Lins sedia lançamento de livros

Texto: Gabriel Abreu

Nesta terça-feira (24) a Universidade Nilton Lins, recebeu dois eventos de lançamento de livros. Um deles ocorreu no Salão Nobre da Biblioteca Aderson Dutra e o outro aconteceu no Auditório Nina Lins.

“Zuummm!… O planeta Terra é Muito Distante Daqui”, é o título do Livro da Jornalista Monica T. Maia e da arquiteta Rossana Estrella, lançado no salão nobre da Biblioteca Aderson Dutra. Essa é a primeira obra das autoras voltada para crianças com faixa etária até 11 anos, que teve o acompanhamento do consultor científico Maurício Kritz na elaboração. É ele quem garante que q ficção narrada no livro pode ser uma realidade no futuro.

Auditório Nina Lins

Em 2010, uma imprudência no trânsito vitimou o pequeno Mateus Alves Gomes, aos quatro anos de idade. Oito anos depois do crime, seus pais, o administrador Fernando Gomes e a jornalista Luciane Gomes resolveram transformar a dor e as lágrimas do luto em esperança e motivação para pessoas que também sofrem a perda de entes queridos.

O livro “Tornaste meu pranto em alegria”, escrito pelo casal, é resultado dessa comovente história de vida. O lançamento aconteceu na noite de ontem (24) no Auditório Nina Lins, com a presença da vice-reitora Karla Pedrosa, do pró-reitor de graduação, Vitangelo Plantamura, da pró-reitora de extensão, Janaína Braga, familiares e amigos do casal.