Universidade Nilton Lins promove Semana de Enfermagem

Em 12 de maio de 1960 foi intitulada pelo Presidente Jucelino Kubitscheck a semana de enfermagem para ser comemorada no período de 12 a 20 de Maio. O evento tinha como objetivo inicial, dar ampla divulgação as atividades da área.

Hoje a semana de enfermagem constitui um significativo espaço para reflexão do papel do profissional de enfermagem na produção do cuidado específico da saúde.

Tendo como tema “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar” a 79º semana de enfermagem iniciará na próxima sexta feira (11) com uma abertura no dia auditório Nina Lins com início às 8h e vai até a quarta feira (16).

De acordo com o coordenador Tezeu Machado esse ano a semana trás oficinas e exposições, tudo para oportunizar a comunidade acadêmica e comunidade geral de enfermagem uma reflexão e avaliação sobre a importância da enfermagem no cuidar.

texto: Paulo Henrique