Universidade Nilton Lins tem grandes resultados nos Jogos  Universitários do Amazonas

Universidade Nilton Lins tem grandes resultados nos Jogos Universitários do Amazonas

Na edição deste ano do JUA’S – Jogos Universitários do Amazonas, que o ocorreu no período de 05 à 20 de maio, com a participação de várias instituições de nível superior, a Universidade Nilton Lins se destacou com o tetracampeonato da equipe de handebol, que se classificou para a primeira fase regional dos jogos universitários nacionais, que acontecerá em Belém, de 02 à 07 de julho, onde participam várias universidades estaduais e a final acontecerá na cidade de Maringá – PR.

Para participar dos jogos a equipe de handebol vem treinando desde fevereiro deste ano, 5 vezes na semana, na quadra da universidade, com o objetivo de melhorar o desempenho e trazer mais vitórias. Os treinamentos da equipe continuam arduamente com foco no campeonato estadual e quem sabe até uma medalha no campeonato nacional.

De acordo com o técnico José Carlos, “Conseguimos ser tetracampeões no JUA’S e ano passado subimos para a Elite do Handebol Universitário do Brasil. Nesse momento nossa responsabilidade aumenta, pois temos que nos manter no topo e vamos trabalhar forte dando o máximo para que isso aconteça. Queremos trazer uma medalha dos jogos nacionais, representado bem a Universidade Nilton Lins e o Handebol do Amazonas”, afirma.

Outro destaque foi à equipe de voleibol, também campeã e se classificou para os jogos estaduais. O treinamento da equipe é realizado três vezes na semana, no horário de vinte e duas horas à meia noite. O técnico Harlei Barroncas, relata “que é um trabalho de equipe e desde 2007 a equipe vem se destacando em vários campeonatos, resultado de muita dedicação nos treinamentos”.

Em outra categoria apareceu também o futsal que ficou em terceiro lugar, nesta edição do JUA’S, o técnico Breno Freitas, assumiu o time faltando um mês para a competição e já teve um resultado satisfatório mediante as dificuldades e tempo curto para o treinamento. Ele ainda informou que a maioria dos jogadores vai se forma e será aberta uma seleção para novos jogadores que serão escolhidos para fazer parte do time e assim poder treinar, esta nova seleção, para trazer muitos títulos para a universidade, afirma.