Acadêmicos de Medicina Veterinária promovem feira de Adoção de Animais

Por: Lizandra Macedo

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da Expovet (Exposição Acadêmica de Medicina Veterinária), estão participando da Feira de Agronegócios com um stand de adoção de animais. Os acadêmicos de medicina veterinária estão distribuindo materiais didáticos com os cuidados básicos aos animais domésticos.

Os gatos e cães em adoção são da Associação Portal dos Anjos Manaus (APAM), uma organização sem fins lucrativos que resgatam animais de rua, vacinam, castram e encontram novos lares para eles. A voluntária da APAM, Sandra Dossena, disse em entrevista quais os documentos necessários para adoção. “Os documentos necessários na efetivação da adoação são: RG, CPF e Comprovante de residência, o interessado deve ter mais de 18 anos. Aqui na feira você escolhe o animal, deixa seus dados e nos dias posteriores, nós visitamos a casa e fazemos uma entrevista para comprovarmos que a pessoa está apta para adoção”, explicou a voluntária.

Além das adoções de Pets (animais domésticos), os acadêmicos do curso aproveitam para mostrar um pouco da profissão do veterinário e esclarecer dúvidas sobre a área. A Expovet  estará presente todos os dias da feira.