Adaf traz dicas sobre o processo de inspeção de alimentos e animais

Adaf traz dicas sobre o processo de inspeção de alimentos e animais

Por: Arlinton Cabo Verde

Juliana Prado, gerente administrativa da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), ministrou a palestra: Higiene e Inspeção de Alimentos, onde apresentou sua metodologia na hora de inspecionar os alimentos que são inseridos em estabelecimentos e varejos.

A agência além de inspecionar os alimentos, também fiscalizam os animais no processo antes do abatimento. Juliana destacou as doenças que são transmitidas através dos animais. A tuberculose bovina, por exemplo, é uma doença que cresceu em vários municípios do Amazonas e é transmitida por vírus através de carnes infeccionadas.

Durante a palestra foram apresentados alguns métodos de inspeção usados pela empresa, como a inspeção permanente, na qual é obrigatória a existência de um fiscal no estabelecimento, que irá acompanhar do início ao fim o processo de abate ou qualquer outro serviço. Ao contrário da  inspeção periódica, que tem o objetivo de apenas orientar e elaborar propostas para intervir futuramente na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *