Embrapa realiza palestra na II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Por: Werica Lima

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ministrou nesta sexta feira uma palestra na Universidade Nilton Lins sobre o ‘’Projeto Balde Cheio’’ que chegou recentemente no Amazonas.  O palestrante Nilton Guimarães é formado em medicina veterinária e apresenta a metodologia do projeto de transferência de tecnologia que tem como objetivo capacitar profissionais para dar assistência técnica ao produtor agropecuário.

A transferência de tecnologia são técnicas testadas e comprovadas que funcionam ajudando a aumentar o desempenho de uma produção de bovinos e, consequentemente, a produção do leite. Esse projeto já foi bem sucedido em muitos lugares do Brasil, aumentando a produtividade, rentabilidade, qualidade de vida e a autoestima do produtor de maneira que fortalece o papel do técnico no desenvolvimento da bovinocultura e até mesmo contribui para a sustentabilidade, trabalhando sempre com um maior aproveitamento do espaço.

Dessa forma, o projeto permite o compartilhamento de ideias entre técnico e produtor e a diminuição do êxodo rural uma vez que há uma melhoria de vida. Segundo o palestrante ‘’o projeto relata muito isso, por exemplo, uma pessoa que morava em uma casa de madeira, agora vive em uma de alvenaria’’ relatou Nilton Guimarães.