Acadêmicos de Medicina realizam campanha de vacinação contra a Poliomielite no Parque das Nações

Por: Paulo Henrique

Na manhã desta quinta-feira (30) os acadêmicos do segundo e oitavo período do curso de Medicina realizaram no bairro Parque das Nações uma campanha de vacinação contra a Poliomielite. O bairro foi escolhido por fazer parte da área de abrangência da UBS Nilton Lins.

As atividades fazem parte das práticas da área de Saúde Coletiva no modelo assistencial de atenção primária à saúde, desenvolvida nas Unidade Básica de Saúde da Família. O objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de acompanhar o processo de trabalho na Estratégia Saúde da Família (ESF).