Universidade Nilton Lins inaugura “Sala Verde”

Por Jonas Wesley

A Universidade Nilton Lins inaugurou na última quinta-feira um novo espaço sustentável. A “Sala Verde”, como é chamado o novo espaço temático universidade, fica no unicenter e todo o mobiliário que compõe a área é de material reciclável. Para a Reitora Giselle Lins Maranhão, o espaço é a oportunidade dos alunos terem um local para realizar atividades ao ar livre. “A sala verde é um espaço feito para o aluno pensando em seu desempenho, agora professores podem realizar aulas ao ar livre” esclareceu a reitora da universidade.

Para os alunos, o novo espaço não poderia ter tido melhor momento para chegar. “É muito bom ver um espaço como esse na universidade, agora temos mais um lugar para relaxar e estudar”, revelou Vitória Ramos, aluna de psicologia. O projeto de criação de espaços verdes da universidade é o segundo deste ano. O primeiro ocorreu logo no início do primeiro semestre, com a arborização do estacionamento.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Janaina Braga, projetos assim terão mais espaço na universidade. Os alunos poderão ver cada vez mais áreas arborizadas no próximo ano. “Em 2019 tem mais. acadêmicos. Aguardem!”, revelou a pró-reitora.