Ambientação aos calouros de Medicina

Ambientação aos calouros de Medicina

O auditório Vânia Pimentel recebeu na manhã desta terça-feira, alunos que passaram no vestibular de medicina da universidade Nilton Lins. No encontro com a turma, o Coordenador do curso, professor André Campana, realizou com os finalistas dinâmicas e diálogos abertos sobre a profissão e o curso. As atividades de ambientação dos acadêmicos serão realizadas até o dia 28 de janeiro, onde os alunos terão desde visitas aos laboratórios da universidade até uma aula expositória onde eles já sentirão o gosto das aulas do primeiro período.  “Esse tipo de atividade apresenta e estimula o aluno a ter suas primeiras experiências dentro da área.” Esclareceu o professor André Campana sobre o assunto. O coordenador observou também a grande presença de alunos vindos de outros estados do país. “Esse ano recebemos um número grande de vestibulandos de outras regiões do Brasil, isso só mostra o prestigio da universidade lá fora.” encerrou


A estudante de 18 anos Maria Vitória morava em Belém, prestou o vestibular em Manaus e em outras cidades, mas preferiu estudar medicina no Dom Quixote por conta das recomendações de amigos e família. “Cheguei a prestar em outros lugares da cidade mas decidi vir pra Manaus com mais três amigas, vamos dividir um apartamento e estudar aqui juntas.”

Caso parecido é o de Pedro Henrique de 18 anos, que é de Imperatriz, no Maranhão, que prestou dois vestibulares, um no Pará e outro em Manaus. Pedro optou por Manaus e veio estudar medicina na universidade Nilton Lins. “Fui muito bem recebido na universidade e na cidade, gostei muito da culinária e vim pra cá com amigos, planejei tudo e agora vou estudar aqui.” enfatizou o aluno.

A universidade Nilton Lins deseja boas vindas a todos os novos futuros médicos a terem formação pela academia.

Jonas Wesley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *