Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda

Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda

 Anos|

Curso presencial no campus Parque das Laranjeiras | Dispões de bolsas de estudo, veja mais informações abaixo:

Reconhecido

Decreto: 613
Data: 12/3/2004
Publicação: 16/3/2004

Coordenador(a):

Sobre o curso de Publicidade e Propaganda

Com a informação em tempo real as empresas disputam mercados cada vez mais competitivos e assim, necessitam tornar conhecidos seus produtos e serviços diferenciando-os por meio da divulgação das mensagens publicitárias cada vez mais específicas e direcionadas. As tarefas técnicas da área para divulgar, desenvolver pesquisas de mercado, a programação gráfica, o planejamento de campanha, as estratégias, as ações de marketing, o atendimento, a direção de arte, as produções são atividades fundamentais na atuação do publicitário e essas têm que estar atualizadas, também, às novas tecnologias da comunicação, com anunciantes, novas linguagens, conceitos em estágio de desenvolvimento, mercados multiplicando-se na velocidade das informações. Os futuros profissionais, então, têm que tomar contato com diferentes processos para a sua atuação, adquirindo os conteúdos e habilidades específicas para um perfil onde possam avaliar propostas, criar e desenvolver projetos, gerenciar programas e recursos, negociar produtos, assim como buscar recursos para atividades do séc. XXI, cuja tendência evolutiva aponta para novas técnicas de produção e novos paradigmas na comunicação.

Mercado de Trabalho

O profissional de Publicidade e Propaganda, tradicionalmente, trabalha em agências de propaganda em diversas funções que interagem entre si e seus fornecedores – diversas áreas de produção de Vídeo, Internet, Televisão, Mídias Alternativas e Impressos em geral; além de departamentos de comunicação e marketing do setor público e privado. Atualmente, novas possibilidades de atuação trazem diversas oportunidades em atividades relacionadas à fotografia, produção audiovisual e propaganda digital, principalmente em comunicação on-line, já que as empresas sentem cada vez mais a necessidade de estar presente na internet, em sites e redes sociais. Há ainda a possibilidade da função de magistério e, também, empreendendo seu próprio negócio, como consultor em departamentos de marketing de empresas e meios de comunicação, além do e-commerce (comércio eletrônico) que tem registrado significativo crescimento.

Matriz Curricular

Disciplina Crédito Carga Horária
ANTROPOLOGIA CULTURAL 3 60
COMUNICAÇÃO E FILOSOFIA 3 60
COMUNICAÇÃO VISUAL 3 60
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA 3 60
DIREÇÃO DE ARTE 3 60
ECONOMIA 3 60
ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA COMUNICAÇÃO 3 60
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA 3 60
GESTÃO DE AGÊNCIAS 3 60
GESTÃO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO 3 60
HISTÓRIA DA ARTE E ESTÉTICA 3 60
LABORATÓRIO DE ÁUDIO 6 120
LÍNGUA PORTUGUESA 3 60
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA 3 60
MARKETING I 3 60
MARKETING II 3 60
METODOLOGIA CIENTÍFICA 3 60
MÍDIA 3 60
PESQUISA DE MERCADO E COMUNICAÇÃO 3 60
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO 3 60
PRÁTICA DE FORMAÇÃO PUBLICITÁRIA I (TERCEIRO SETOR) 9 180
PRÁTICA DE FORMAÇÃO PUBLICITÁRIA II (SETOR PRIVADO) 9 180
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 6 120
PRODUÇÃO GRÁFICA 3 60
PROJETOS EXPERIMENTAIS I 3 60
PROJETOS EXPERIMENTAIS II 6 120
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING 3 60
PROMOÇÃO E EVENTOS 3 60
PROPAGANDA E POLÍTICA 3 60
PROPAGANDA E TURISMO 3 60
PSICOLOGIA APLICADA A PROPAGANDA E MARKETING 3 60
SOCIOLOGIA 3 60
TEORIA TÉCNICA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA 3 60
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 3 60
TICS E MARKETING DE CONTEÚDO 3 60

Faculty

Sorry no post found.

Skip to toolbar