Curso Superior de Tecnologia em Logística

Curso Superior de Tecnologia em Logística

2 Anos |

Curso presencial  | Dispões de bolsas de estudo, veja mais informações abaixo:

Reconhecido

Decreto: 273
Data: 03/04/2017

Coordenador(a):

JOSÉ SAMUEL MORAES DANTAS

Sobre o curso de Tecnologia em Logística

Além das disposições legais, as mudanças que caracterizam as transformações oriundas de um mercado de trabalho emergente e cada vez mais importante nas organizações e em nossa região, o curso de Logística, em nível tecnológico, tem como perfil a estruturação de profissionais especializados em movimentação física de carga, esclarecimentos sobre operações multimodais de transporte e adequação às condições adversas de nossa região. O curso conceretiza conhecimentos sobre matérias pertinenetes aos módulos apoio logísticos das empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus), como fator de crescimento e eficiência empresariais.

Mercado de Trabalho

Manaus é uma cidade marcada por um índice de desenvolvimento humano totalmente irregular, onde bairros pobres coexistem com comunidades extremamente ricas. Nossa região desde a década de 60, mais porecismante, a partir de 1967, com o a criação da Superintendencia da Zona Franca de Manaus, experimentou um desenvolvimento expressivo em seus resultados empresariais locais. Diante da necessidade de tornar a Amazônia mais competitiva, os governos militares da época estabeleceram a Zona Franca de Manaus como pólo produtor de eletroeletronicos, afins e de duas rodas, estendende a bens de informática e de quatro rodas mais tarde. Os desafios da distância e os entraves tributários e fiscais concernentes aos movimentos de cargas para região sudeste do Brasil, levaram as empresas sediadas em Manaus, apesar dos incentivos fiscais da ZFM, a pensar no aspecto logístico para ganho de eficiência produtiva e operacional. No PIM (Pólo Industrial de Manaus). Empresas de transporte multimodais restadoras de serviços e empresas comerciais e industriais de Manaus são as maiores influenciadoras do processo de aprendizagem da Logísitica Integrada, potencializando o aspecto da pesquisa, do desenvolvimento de técnicas e extensão do aprenjdizado em nossa região. Em qualquer empresa no estado do Amazonas a logística desempenha papel preponderante no estabelecimento de custos e na formação de preços de produtos e serviços. Daí nasce a necessidade de integração da escola com o mercado para definir diretrizes e formações integradas com as necessidades do mercado.

Perfil Profissional

O curso de Logísticacapacita profissionais especializados em movimentação física de carga, esclarecimentos sobre operações multimodais de transporte e adequação às condições adversas de nossa região. Concretiza conhecimentos sobre matérias pertinentes aos módulos apoio logísticos das empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus), como fator de crescimento e eficiência empresariais.

 

Campo de Atuação

O Tecnólogo em Logística pode exercer funções no PIM (Pólo Industrial de Manaus); em empresas de transporte multimodais prestadoras de serviços e empresas comerciais e industriais de Manaus as quais são as maiores influenciadoras do processo de aprendizagem da Logística Integrada, potencializando o aspecto da pesquisa, do desenvolvimento de técnicas e extensão do aprendizado em nossa região.

Matriz Curricular

Disciplina Crédito Carga Horária
EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS 3 60
EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 3 60
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA 3 60
GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 4 80
GESTÃO DE ARMAZENAMENTO, TRANSPORTE E ESTOQUE 4 80
GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATOS 4 80
GESTÃO DE IMPORT. E EXPORTAÇÃO 3 60
GESTÃO FINANCEIRA 3 60
INTRODUÇÃO À ECONOMIA 3 60
INTRODUÇÃO A LOGÍSTICA 3 60
LIBRAS – LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS 3 60
LOGÍSTICA AEROPORTUÁRIA 3 60
LOGÍSTICA INTEGRADA 4 80
LOGÍSTICA INTERNACIONAL 3 60
MATEMÁTICA APLICADA 3 60
METODOLOGIA CIENTÍFICA 4 80
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO 4 80
PROJETO INTEGRADO DE LOGISTICA I 3 60
PROJETO INTEGRADO DE LOGISTICA II 5 100
PROJETO INTEGRADO DE LOGISTICA III 5 100
PROJETO INTEGRADO DE LOGISTICA IV 5 100
QUALIDADE E PRODUTIVIDADE 3 60
TÓPICOS ESPECIAIS EM LOGÍSTICA I 3 60
TÓPICOS ESPECIAIS EM LOGÍSTICA II 3 60

Faculty

Sorry no post found.

Skip to toolbar