Editora Nilton Lins

A importância de uma editora universitária

Para uma instituição de ensino superior que vem se desenvolvendo nos moldes da Universidade Nilton Lins, é importante implantar uma política editorial institucional, que estimule e apóie as publicações e as produções científicas, técnicas, artísticas e culturais dos professores e alunos da instituição, além de nomes expressivos do cenário regional e nacional. Através da editora é possível difundir a imagem de uma instituição de ensino superior preocupada em atingir a sua missão institucional: “Educar a Amazônia”.

Objetivos da Editora

Articular as iniciativas dos diferentes segmentos institucionais no que concerne à atividade editorial; analisar e selecionar as propostas de publicações e de produções técnicas, artísticas, culturais, didático-pedagógicas, decidindo sobre a sua adequação à linha editorial, a viabilidade econômica e os demais critérios de avaliação previamente definidos.

 

Publicações e Produções                                                                                  

A Editora atua nas diversas áreas do conhecimento:

  1. Publicações divulgadas em revistas técnico-científicas ou periódicos especializados, de autoria ou co-autoria do docente.
  2. Livros ou capítulos de livros organizados por docentes e alunos da instituição e também por autores da comunidade externa.
  3. Publicações de anais e eventos científicos, tecnológicos e artístico-culturais, apresentados em seminários, congressos, conferências, encontros, simpósios, etc.

Comissão Editorial 2017-2019

Designada pela portaria GR no. 003/2017, a Comissão Editorial é constituída por uma equipe de profissionais da Universidade Nilton Lins, encarregada de coordenar o desenvolvimento dos objetivos da Editora.

Membros:

  • Ana Cláudia Lacerda
  • Cleuciliz Santana (Coordenadora)
  • Eduardo Segura
  • Ilsa Valois Coelho
  • Joana D´Arc
  • Keillah Mara Barbosa
  • Lígia Heyer (vice-coordenadora)
  • Luiz Lins

 

POLÍTICA EDITORIAL

Editais

A Editora publicará editais semestralmente com o fim de incentivar a produção de professores e alunos da Universidade Nilton Lins. As obras aprovadas serão produzidas pela editora sem custo para os autores, salvo menção em contrário no próprio edital.

Comissão Editorial

Livros, revistas, cartilhas ou outras produções serão submetidos à avaliação da comissão editorial

Custeio particular

Qualquer autor da comunidade externa pode produzir seu livro através da Editora Nilton Lins, custeando seu trabalho e garantindo uma publicação de qualidade.

Entre em contato para mais detalhes sobre as modalidades de publicação e custos.

Para saber como formatar seus originais, entre em contato via e-mail: editoranl@niltonlins.br e solicite  as NORMAS DE SUBMISSÃO

Skip to toolbar