Nilton Lins Júnior será condecorado pelo Corpo de Bombeiros

Nilton Lins Júnior será condecorado pelo Corpo de Bombeiros

O empresário e presidente da Fundação Nilton Lins, Nilton Lins Costa Júnior, será condecorado no próximo dia 26 de novembro, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, com a medalha “Imperador Dom Pedro II”, em solenidade que será realizada pela corporação em data alusiva ao 23º aniversário da emancipação corporativa do CBMAM.

A medalha é a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros. Foi instituída pelo por meio do Decreto n°. 25.717, de 09 de março de 2006, e é destinada a premiar oficiais superiores, militares das Forças Armadas ou auxiliares, e cidadãos que tenham prestado notáveis serviços à corporação e contribuído para o fortalecimento, progresso e o desenvolvimento do CBMAM perante a sociedade amazonense.

Desde 2019, o Corpo de Bombeiros do Amazonas está sob o comandando do Cel BM Danízio Valente Gonçalves Neto. Natural de Manaus, o coronel é graduado em Gestão de Riscos Coletivos e em Direito, e desde 1992 tem destacada atuação em diversas funções na corporação.

Para o empresário Nilton Lins Costa Júnior, a honraria representa o reconhecimento de uma das mais importantes e respeitadas instituições do Estado ao trabalho desenvolvido pela Fundação em diversos setores da sociedade amazonense.

“Em nome de todos os colaboradores e profissionais que estão ao nosso lado construindo essa história ao longo dos anos, agradeço o reconhecimento do Corpo de Bombeiros, entidade ímpar e dedicada exclusivamente ao serviço da sociedade e com a qual iremos sempre caminhar juntos, somando esforços para superar os desafios”, afirmou o empresário.

Além de Nilton Lins Júnior, também serão agraciados com a medalha “Imperador Dom Pedro II” o secretário estadual da Casa Civil, Flávio Antony Filho, o procurador-geral do Estado, José Henrique de Freitas Pinho e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, entre outras personalidades militares e civis amazonenses.  

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *