Gestão e Controle Social de Politicas Publicas

Informações sobre a especialização em Gestão e Controle Social de Politicas Publicas

Formar gestores em Gestão e Controle Social de Politicas Publicas, trabalhando valores, atitudes, habilidades e competências em uma abordagem moderna e eficiente.

OBJETIVOS DO CURSO

O curso visa desenvolver estudos, estímulos e pesquisas que aprofundem o conhecimento das Políticas Públicas e suas características essenciais, inclusive o desenvolvimento econômico e social brasileiro, aspectos administrativos, jurídico, logísticos e sua modernização.

 

PÚBLICO-ALVO

Destinam-se profissionais de Serviço Social e áreas afins para desempenhar e otimizar atividades de gestão, implementação e avaliação de políticas públicas, com vistas à melhoria do atendimento à população.

 

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

Metodologia da Pesquisa Científica; Metodologia do Ensino Superior; Seguridade Social: Assistência, Saúde e Previdência.; Ética e Responsabilidade Social; Fundamentos da Política Social Brasileira; Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade; Gestão em Rede e o Terceiro Setor; Crise Contemporânea e Novos Padrões Sociais; Planejamento e Execução de Políticas Públicas; Pobreza e Desigualdade Social; Participação Citadina e Controle Social; TCC; Planejamento, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas; Política Social por Segmento: Criança e Adolescente, Idoso; Inovações Institucionais e Cultura Organizacional na Gestão e Gerência Pública.

REGIME E DURAÇÃO

8 Meses

2 Módulos/Mês

O curso é realizado em módulos mensais e possui carga horária total de 360 horas. A duração do curso é de aproximadamente 1 ano.

 

AVALIAÇÃO

A avaliação do aproveitamento nos módulos é feito através de trabalhos individuais e/ou em grupo, provas individuais. Para aprovação é exigido que o aluno obtenha no mínimo a nota 7,0 (sete) e 75% de frequência.

 

CORPO DOCENTE

Professores Doutores, Mestres, MBA’s e Especialistas, com ampla experiência profissional e acadêmica, inclusive em nível internacional.

 

SELEÇÃO

Análise curricular/entrevista

 

TITULAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

Para titulação, além dos requisitos de frequência de 75%, nas aulas e aprovação em todos os módulos, o aluno deverá elaborar uma monografia ou trabalho de conclusão de final de curso. O certificado tem validade em todo território nacional, em conformidade com a Resolução CES_CNE 01/2007.

Solicite consultoria para obter as melhores oportunidades:





PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE:

(92)  3643-2165

ATENDIMENTO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS:

Já decidiu? Então faça já sua inscrição na pós-graduação Nilton Lins!