SERVIÇOS E PRODUTOS:

RESERVA

É a solicitação de livros realizada pelo Sistema Universitas – Módulo Biblioteca. A reserva ficará disponível durante 12 horas (mesmo dia).

EMPRÉSTIMO DOMICILAR

O usuário pode efetuar empréstimo de até 03 exemplares por vez, com prazo de devolução para 03 dias corridos (contando o dia de retirada do livro na biblioteca).

CONSULTA LOCAL

O usuário pode realizar consulta de até 05 exemplares (livros, produções acadêmicas e periódicos), sendo que a entrega deve ser realizada no mesmo dia da retirada, até às 20h45.

PENALIDADE – DEVOLUÇÃO EM ATRASO

A devolução em atraso acarreta PENALIDADE (conforme regulamento da Biblioteca). Cada dia de atraso equivale a 03 dias de suspensão (em empréstimos de livros). Por isso, EVITE SUSPENSÃO. FAÇA RENOVAÇÃO!

O Usuário Externo que não cumprir com o prazo de devolução do livro, implicará no cancelamento definitivo do cadastro na biblioteca.

RENOVAÇÃO

Não estando em atraso, os empréstimos podem ser renovados até 03 vezes, ou seja, por mais 06 dias.

NADA CONSTA

O Nada Consta é o documento que comprova a ausência de débito nas bibliotecas da Universidade Nilton Lins. É solicitado pelo Departamento de Registros Acadêmicos (DRA) para concessão de diplomas, certificado de conclusão de grau ou cursos, declarações, trancamentos de matrícula e transferências, e pelo Departamento de Pessoal (DP) quando de rescisão contratual (afastamento para estudo com tempo superior a 06 (seis) meses, aposentadoria, licenças, transferência, desligamento), ao Corpo Discente, Docente e Técnico-Administrativo.

Para solicitar o Nada Consta, basta comparecer à biblioteca e apresentar documento oficial de identificação com foto.

Obs.: Na matrícula a verificação de pendência é automática.

REPOSIÇÃO DE OBRA

Nos casos de extravios, danos, perdas e furtos de materiais emprestados, o usuário deverá assinar Termo de Reposição de obra idêntica ou similar, com prazo determinado para entrega (conforme orientação da bibliotecária).

CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO

Para cadastro de usuário externo (comunidade em geral) são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atual, declaração de Instituição de Ensino e assinatura do Termo de Compromisso com a Biblioteca.

São disponibilizados aos usuários externos da Universidade Nilton Lins, somente Consulta para uso local de livros, periódicos e produções acadêmicas (mediante documento oficial com foto).

DIVULGAÇÃO DE NOVAS AQUISIÇÕES

Divulgação  in loco das últimas aquisições realizadas por compra ou doação incorporadas ao acervo da biblioteca.

ORIENTAÇÃO À NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Serviço de auxilio aos usuários na aplicação das normas da ABNT (agendamento na Biblioteca). 

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

A Biblioteca Aderson Dutra possibilita o atendimento e o acesso às informações para pessoas com deficiência visual e de baixa visão. O acesso será possível por meio de “scanners de voz” e lupa eletrônica, que será manuseado pelo monitor, mediante agendamento na biblioteca ou pelo telefone: 3643 2053.

TREINAMENTOS E ACOLHIDAS

A biblioteca oferece treinamentos e oficinas sobre normalização de trabalhos acadêmicos, referências e citações, fichamentos, estrutura de projeto de pesquisa, portal da CAPES, Curriculum Lattes, Plágio Acadêmico e Reparos de livros.

As atividades seguem o cronograma de eventos da biblioteca ou mediante agendamento realizado pela coordenação de cursos.

ACESSO À INTERNET NO SALÃO NOBRE E WI-FI LIBERADO.

Venha fazer parte da Nilton Lins. Inscreva-se agora no próximo vestibular.

Inscreva-se Já!

Atendimento WhatsApp