MESTRADO/DOUTORADO

Conheça o Programa de Pós-graduação em AQUICULTURA.

ACESSE O PPG!

MESTRADO/DOUTORADO
Os cursos “stricto sensu” (mestrado e doutorado), possuem uma duração média de 24 a 48 meses, respectivamente, e são indicados para pesquisadores, professores e demais interessados em atuar no ensino superior e/ou gestão universitária, em institutos de pesquisa e também em empresas públicas e privadas.
PPG AQUICULTURA (NILTON LINS/INPA)
Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em AQUICULTURA da Universidade Nilton Lins, níveis Mestrado e Doutorado Acadêmico, realizado em ampla associação com o INPA –Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Já formamos mais de 100 Mestres e doutores nessa área.
Nossos pesquisadores são experts nas áreas de Produção/Reprodução, Sanidade e Nutrição de organismos aquáticos. Suas pesquisas levam soluções específicas para o setor piscicultor da Região Amazônica.
PPG BIOTECNOLOGIA (REDE BIONORTE)
Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em BIODIVERSIDADE E
BIOTECNOLOGIA.  A Universidade Nilton Lins participa da Rede Bionorte, que oferta Doutorado acadêmico nessa área.
A importância do Bioma Amazônia do Brasil é revelado por pesquisas científicas e organizações governamentais. Em nossa Amazônia encontra-se um terço de toda a biodiversidade mundial dentre espécies de pássaros, peixes, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios e da flora.
Tal riqueza e potencial genético do bioma amazônico brasileiro vem atraindo interesse internacional, mas os 25 milhões de habitantes que o habitam dependem da exploração das espécies florestais, frutíferas e de recursos pesqueiros e isso precisa ser feito de forma sustentável.
A Universidade Nilton Lins tem por missão institucional “Educar a Amazônia”. Sabemos da importância de contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que oportunizem o desenvolvimento local de geração de novos bioprodutos de valor econômico, bem como a necessidade do uso cuidadoso do acervo de conhecimentos tradicionais sobre a convivência milenar com os diferentes ecossistemas . Essa é a prioridade de nossos cientistas.
Assim, desde 2008 a Universidade Nilton Lins integra a Rede Bionorte, formada por instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal. A missão principal dessa rede, além de formação de doutores, é “integrar competências para o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. A rede foi instituída no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia pela Portaria MCT nº 901, de 04.12.2008.