Ações

AÇÕES

 1. PROGRAMAS DE EXTENSÃO

Os Programas de Extensão consideram as diferentes propostas de trabalho, contemplando projetos de caráter orgânico-institucional, com prazos diferenciados e objetivos voltados para finalidades comuns.   Os programas, em virtude do processo avaliativo, passam por ajustes e adequações, assim como os projetos, de modo a serem mais eficazes nas suas propostas. Atualmente, a Extensão comporta treze programas.

 

Programas

 

Bolsa de Extensão

Bolsa Atleta

Fomento Ao Saber

Calouro

Dia Do Profissional

Promovendo a Saúde

Discutindo a Amazônia

Capacitação de Recursos Humanos Institucional

Universidade Aberta

Odontologia Social

Ação Comunitária Multidisciplinar

Programa Avançado de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

Programa Interdisciplinar Parque das Nações


2. PROJETOS DE EXTENSÃO

Os projetos desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão são processuais, com prazos definidos ou permanentes, com caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico. Os projetos são elaborados a partir de necessidades do corpo social da IES e da comunidade externa num processo de planejamento participativo.

Os mesmos comportam diferentes momentos de avaliação para  constatar  em que medida os objetivos  foram alcançados e quais impactos foram produzidos, investindo-se na reformulação dos aspectos necessários, no registro e na divulgação. A qualificação dos projetos e dos seus resultados acontece de modo continuado, com encontros sistemáticos de estudo dos envolvidos.

 

Projetos Permanentes

 

De Mãos dadas com a Comunidade

Educação Patrimonial nas Escolas

Verde Inovare – Consciência Ambiental

Contribuinte Legal

Conhecendo as Profissões

Ame Seu Coração

Nutrição em Ação

Nilton Lins e Cultura

Promoção da Saúde Bucal

Jogos e Brinquedos

 

3. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E AÇÕES SOCIAIS

São ações de Extensão com interesse acadêmico, científico, filosófico, tecnológico e artístico que articule Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Pode ser encarada como um trabalho de caráter social, ou seja, uma ação deliberada que se constitui a partir da realidade e que vise a uma transformação social nas comunidades em que forem desenvolvidas.


4. GESTÃO DE CONVÊNIOS

A gestão de convênio é a área responsável em firmar os termos de cooperação técnicos, científicos e pedagógicos da instituição com órgãos, secretarias e empresas. Os objetos dos convênios podem ser para estágio curricular e de desconto em mensalidades esses desde que aprovados pela Vice-Reitoria da Universidade.

Skip to toolbar