Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Data: 27/10/2016

Coordenador(a):

O que é Gestão de Recursos Humanos

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é responsável por gerir pessoas em organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos.

Entre as atividades desempenhadas pelo tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, estão o recrutamento e seleção, o gerenciamento de cargos, salários e benefícios, o desenvolvimento de planos de carreira e a realização de avaliações de desempenho.

O que você estuda no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

A matriz curricular da graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Nilton Lins é composta por matérias de gestão e administração.

Essas disciplinas apresentam conceitos de diferentes setores nos quais o tecnólogo pode trabalhar. Gestão de cargos e salários, gestão e avaliação de desempenho pessoal e recrutamento, seleção, admissão e demissão são alguns exemplos.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos também conta com disciplinas de outras áreas que complementam a formação profissional. É o caso de matemática aplicada e metodologia científica.

Qual é o perfil do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

A graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Nilton Lins reúne disciplinas de diferentes segmentos da gestão de pessoas nas organizações.

Dessa forma, o egresso do curso possui as competências necessárias para desempenhar suas atividades profissionais em diferentes setores de instituições públicas, privadas ou sem fins lucrativos.

Como é o campo de atuação no mercado de trabalho em Gestão de Recursos Humanos

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos possui um campo de atuação amplo. É possível atuar em empresas de planejamento, consultoria e prestação de serviços em recursos humanos, órgãos públicos e organizações e indústrias em geral, entre outros locais.

Matriz Curricular

Disciplina Crédito Carga Horária