Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho

Coordenador(a):

JOSÉ SAMUEL MORAES DANTAS

O que é Segurança no Trabalho

O curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho corresponde a uma área que reúne um conjunto de medidas a serem adotadas para garantir a proteção de trabalhadores, visando preservar sua integridade física e mental, além de reduzir o risco de acidentes.

O que você estuda na graduação em Segurança no Trabalho

Para se capacitar e garantir a segurança dos demais trabalhadores de uma organização, o futuro profissional de Segurança no Trabalho aprende sobre administração de sistemas de segurança e sobre as políticas públicas específicas para a sua área de atuação.

Além disso, uma vez que o seu trabalho depende de seu relacionamento com as pessoas que assiste, a graduação também inclui conhecimentos voltados para a área de Comunicação Empresarial e Psicologia do Trabalho. O objetivo é assegurar que haja clareza nas instruções necessárias para a adoção de medidas de segurança.

Qual é o perfil do egresso do curso de Segurança no Trabalho

Além de gostar de acompanhar a evolução das dinâmicas de trabalho, sobretudo em empresas do setor produtivo, o egresso do curso de Segurança no Trabalho é bastante detalhista. Sua capacidade de observação favorece o desenvolvimento de medidas preventivas, que minimizam riscos no ambiente de trabalho.

Quem se forma em Tecnologia em Segurança no Trabalho é também comunicativo, tem habilidade para liderar e ensinar. Características relevantes para conseguir ensinar aos demais sobre os métodos a serem adotados, bem como para deixar clara a sua importância para o dia a dia de trabalho.

Como é o campo de atuação no mercado de trabalho em Segurança no Trabalho

O tecnólogo em Segurança do Trabalho é responsável por analisar, planejar e implementar medidas de proteção e prevenção, visando a manutenção da integridade física e mental de trabalhadores. Uma demanda comum à empresas do setor produtivo em que há constante contato com ferramentas e máquinas.

Por essa razão e considerando a existência do Polo Industrial de Manaus, o campo de atuação na região é favorável para quem se forma em por uma boa graduação de Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Ficou interessado em saber mais sobre essa graduação? Baixe o e-book e conheça melhor o curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho da Universidade Nilton Lins!