INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA UNIVERSIDADE NILTON LINS

A Iniciação Científica tem como objetivo fazer com que o aluno da graduação seja iniciado na prática científica, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na Universidade Nilton Lins. Ao participar desses  projetos , o estudante tem a oportunidade de desenvolver seu potencial, aumentar a produção acadêmica, científica e tecnológica, e obter formação mais completa que facilitará a sua jornada até os programas de pós-graduação.

o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica tem um papel fundamental no avanço das pesquisas realizadas na Universidade Nilton Lins. Concebido e implantado em 2001, tem viabilizado o exercício de mestres e doutores nas atividades de pesquisa e orientação científica/tecnológica, o que vem contribuindo enormemente para a melhoria do ensino e qualificação dos profissionais.

A evolução das pesquisas vem sendo acompanhada e amplamente divulgada nas Mostras de Iniciação Científica promovidas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação em parceria com a Coordenação de Iniciação Científica e com as pró-reitorias de Graduação e Extensão.

SEJA UM ALUNO DIFERENCIADO

Mais de 700 alunos já passaram pelo Programa de Iniciação Científica da Universidade Nilton Lins nos últimos seis anos.  Seja você também um aluno diferenciado: Acompanhe no nosso site os editais com oferta de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. Em 2018, devem ser divulgados  no mês de maio.

Benefícios:  Os alunos selecionados tem o benefício de receber até R$400,00 (quatrocentos reais) sob a forma de desconto na mensalidade do curso de graduação. Participam de cursos de redação científica e feiras de tecnologia. Ah, e o fato de ter participado de programas de Iniciação científica também conta pontos nos processos de seleção para Programas de Residência Médica e Mestrados!

Maiores informações: ic@niltonlins.br

Skip to toolbar