Programa de “Acolhida e Ambientação” é promovido pela UNL para dar boas vindas aos ingressantes da instituição.

A acolhida aos novos universitários está ocorrendo durante toda a semana e deve acontecer até o próximo dia 11 de agosto.

A Universidade Nilton Lins iniciou na última terça-feira (01), o programa de “Acolhida e Ambientação” aos novos  universitários, a formação visa integrar os alunos com à instituição.

No primeiro dia de acolhida Nair Lima, professora do curso de jornalismo, falou aos ingressantes sobre “A vida na universidade”. Entre os assuntos discutidos na palestra foi a ética, a postura, o coportamento dentro da instituição; como é o tratamento com colegas de turmas; e como fazer uma carreira de sucesso dentro da academia. Nair, frisou aos estudantes “que durante os anos dentro da academia, terão dificuldades e grandes desafios, mas que aqui poderão ter certeza que teram grandes êxitos com os resultados que iram alcançar”, salientou a professora.

Nos dias 2 e 3 de Agosto ocorreram palestras sobre ambientanção e orientações sobre os cursos de nivelamento. Durante os 3 dias os professores abordaram: O curso – perfil profissional e mercado de trabalho, ética e comportamento, linguagem e estudo.

Teste de Conhecimento

A partir do dia 7, estarão disponíveis o download de atividades acadêmicas: teste de diagnóstico de conhecimentos gerais. Trata-se de uma prova com questões objetivas para conhecer o nível de formação geral do estudante e o curso de nivelamento de português.

Lembrando que será necessário fazer os downloads do teste e da folha resposta. A pró-reitoria de graduação lembra ainda que as folhas-resposta devem ser enviadas para o email: testedeprogresso@uniniltonlins.br . Para a correção do teste os alunos receberam o gabarito para a conferência das respostas.

Horário de Funcionamento

A Universidade Nilton Lins como é um dos maiores colégios eleitorais do estado será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM) a partir desta sexta-feira (04), ao meio dia. O expediente e as aulas dos ingressantes e dos veteranos voltam na terça-feira (08).

As unidades de Manacapuru e Cidade Leste terão as suas atividades acadêmicas iniciadas no dia 14 de agosto. Já a unidade do Japiim deve desenvolver a mesma programação que à do Parque das Laranjeiras.