Categories: Sem Categoria

Programação do SESSAM tem Workshop abordando o tema “Anatomia Palpatória”

Por Bruno Pacheco
Nesta quinta-feira (09), iniciando o segundo dia de atividades do 4º Simpósio de Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia (SESSAM), o professor Allan Costa Monteiro palestrou sobre o tema Anatomia Palpatória, destacando a importância desta prática.
De acordo com o professor,  o tema abrange todas as áreas do saber das ciências da saúde, fazendo com que o estudante aprenda sobre a musculatura, sobre a região óssea e sobre a região ligamentar. “Assim a gente tenta levar o acadêmico a entender mais sobre a anatomia do sistema e anatomia do corpo“, disse o palestrante.
O 4º Simpósio de Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia (SESSAM) continua com a programação ao longo de diversas atividades.
Foto: Paulo Henrique
Jornalismo Nilton Lins

Recent Posts

Linhas e Lentes: exposição fotográfica revela olhar diferenciado da arquitetura em Manaus

Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…

11 meses ago

Uso de medicamentos e prevenção de IST são temas de ação da FVS-RCP

Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…

11 meses ago

Inovação e Bioeconomia no AM: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até 30

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…

11 meses ago

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…

11 meses ago

Clínicas Integradas da Nilton Lins oferecem horários especiais de atendimento

As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…

11 meses ago

Confira os ‘arraiás’ em Manaus durante o mês de São João

Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…

11 meses ago