FIES: Aditamento 2018

Por Jonas Wesley
Os acadêmicos beneficiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), possuem até o fim de Março para solicitar o aditamento do seu beneficio no portal do FIES. Os estudantes tem até 10 dias para fazer a confirmação de dados no site após tem solicitado o aditamento junto à comissão de permanente de supervisão e acompanhamento da universidade.
O processo de aditamento é realizado através de um sistema de informatização do FIES no endereço sisfiesportal.mec.gov.br. A partir disso, a comissão permanente de supervisão e acompanhamento da universidade poderá solicitar uma renovação de contrato. A renovação deverá servir para confirmar que o aluno continua em situação regular na instituição de ensino que escolheu estudar, por isso é importante as situações de matérias e horários acadêmicos estarem devidamente regularizados quanto à sua matricula no ato da solicitação de aditamento.
O prazo para a renovação de contrato vai até 31 de Março, mesmo estando cedo é importante os acadêmicos não deixarem para fazer a solicitação na ultima hora e sobretudo é de suma importância que os alunos estejam em dia com a prestação trimestral junto a caixa econômica ou banco do Brasil. O procedimento de aditamento é algo obrigatório, procure entender o que é e como fazer a sua renovação de contrato para não perder os benefícios do FIES.