Mestrado em Aquicultura da Universidade Lins promove aula Magna

Por Gabriel Abreu

A atuação da Comissão Nacional de Aquicultura em Defesa da agropecuária brasileira, foi a aula ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Aquicultura (CNA),           Eduardo Akifumi Ono. Ao todo cerca de 30 alunos participaram da aula que foi realizada na manhã desta segunda-feria (05), na sala 153. O palestrante explanou sobre a atuação da CNA em defesa da agropecuária brasileira e discorreu sobre as principais ações da Comissão de Aquicultura nas áreas ambiental, tributária, sanitária, do comércio internacional, além das políticas públicas de fomento e regulação do setor de aquicultura e do pescado em geral.

Eduardo Ono, explicou que a CNA tem várias frentes, seja na área de sanidade dos programas, seja na área do comércio internacional. Os problemas enfrentados de embarco da carne brasileira e que muitas vezes tem atuado em diversas frentes, principalmente na área comercial, hoje tem obtido soluções. Os alunos tomaram conhecimento de que além da CNA trabalhar para solucionar questões de mercado internacional, ele atua também na capacitação de agricultores e pescadores com cursos de capacitação profissional.