Atuação atlética da Universidade Nilton Lins

Por Rômulo Almeida

Em 2017 a Universidade Nilton Lins disputou diversos campeonatos esportivos no Amazonas e em outros estados do Brasil. Modalidades como o vôlei e o handebol foram as mais premiadas na categoria universitária, chegando até a primeira divisão brasileira.

A modalidade mais premiada em termos estadual e nacional foi o handebol. O voleibol vem em segundo lugar, mas às vezes vem em primeiro e o handebol em segundo, está sempre oscilando, afirma José Carlos, coordenador da Atlética Nilton Lins.

No ano passado, as equipes da universidade se consolidaram vitoriosas em todos os campeonatos que se dedicaram a participar. Levou para casa o prêmio estadual do campeonato juvenil de handebol. No vôlei, ganhou lá no interior de São Paulo a Taça Prata, ganhando vaga para a Superliga B, tudo isso após já ter vencido em recife, o prêmio da Liga Desportiva Universitária.

E as equipes já começaram os treinos para os campeonatos de 2018. O coordenador José Carlos contou que a expectativa para esse ano é classificar a equipe de vôlei masculino, handebol masculino e o futsal masculino e feminino para os jogos universitários nacionais e ficar entre os melhores nos campeonatos regionais.