Dia Internacional da Síndrome de Down

O dia 21 de Março (21/03) foi escolhido para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A data surgiu na Down Syndrome Internacional, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra, e foi referida pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial para dar visibilidade ao tema, reduzindo o preconceito que é, na verdade, a falta de informação correta sobre o assunto.

A Síndrome de Down não é uma doença, e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal.

A Universidade Nilton Lins apoia esta causa de leva a informação e o conhecimento sobre o assunto.