Texto: Gabriel Abreu
Atendendo a solicitação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), a Universidade Nilton Lins está com 60 alunos de Enfermagem, 20 de farmácia e 30 de medicina em treinamento para atuarem como vacinadores ou notificadores de casos suspeitos de Sarampo nas Unidades Básicas. Os treinamentos estão acontecendo da Fundação de Medicina Tropical (FMT-AM), coordenados pela FVS e Coordenação do Programa de Imunização do Estado.
O professor Tezeu Machado, coordenador do curso de Enfermagem da instituição, está acompanhando os acadêmicos e disse que é um exercício de cidadania, o que demonstra que eles estão sensibilizados para os problemas de saúde pública e que a responsabilidade social está presente em sua formação profissional. “Ressaltamos que estão em caráter voluntário e no período de férias, já que o semestre 2018-1 já foi encerrado na Universidade Nilton Lins. Logo após recebermos a solicitação, os acadêmicos já atenderam ao nosso convite, sabendo que em primeiro de agosto já iniciarão o semestre 2018”, afirmou Tezeu Machado.
A Universidade Nilton Lins tem o prazer de anunciar que o processo para as vagas…
Promover a vivência, o intercâmbio cultural e ao mesmo tempo, mapear empreendimentos turísticos, manifestações culturais,…
Neste fim de semana (25 e 26/05), Manaus foi palco das finais de basquete, futsal…
Mais de 150 pesquisadores e especialistas da Colômbia, Bolívia, Peru e dos estados brasileiros que…
Por meio do programa institucional “Zona Franca de Portas Abertas”, da Suframa, aproximadamente 30 acadêmicos…
O Grupo Nilton Lins está realizando uma campanha de arrecadação de ração e alimentos para…