Nilton Lins terá dois representantes nos Jogos Escolares Brasileiros

Equipe masculina da Escola Nilton Lins é campeã pela sexta vez (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Por Rômulo Almeida

A Escola Nilton Lins terá duas equipes de vôlei na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros. Equipe masculina juvenil de vôlei de quadra venceu na final o time do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre e a dupla masculina de vôlei de praia derrotou Boa Vista do Ramos, que defendia o título. As duas foram campeãs invictas.

Na tarde de domingo, dia 29, o time de vôlei de quadra da Escola Nilton Lins derrotou o Colégio Brasileiro por três sets a um, na Arena Amadeu Teixeira, em jogo válido pela final do Jogos Escolares do Amazonas. Com a vitória, a equipe garantiu vaga na fase nacional da competição, que acontece entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal-RN.

Apesar do resultado, foi uma partida disputada. No primeiro set, o time da Nilton Lins perdeu por 25 a 17 e venceram o segundo por 25 a 20. No terceiro set o Colégio Brasileiro vencia por 20 a 9 e, em uma sequencia de pontos incrível, o time da Escola Nilton Lins virou o placar e venceu o terceiro set por 28 a 26. No quarto e último set, a equipe do Parque das Laranjeiras venceu por 26 a 24, garantindo o sexto título da competição.

Na fase Brasileira, a expectativa é que o time consiga conquistar uma medalha e farão o possível para conquistar o lugar mais alto do pódio.

– Agora vamos focar na preparação para a fase nacional e ir em busca de um ótimo resultado. Fazer o possível para trazer uma medalha. Temos uma ótima equipe e vamos nos preparar da melhor forma para ter um excelente resultado nobrasileiro escolar – afirmou o treinador, Harlei Barroncas.

No dia 23, a dupla masculina de vôlei de praia formada por Matheus Rodrigues e Diego Wendell foi campeã juvenil da modalidade. O título veio depois de vencer por 2 sets a 0 a escola Boa Vista do Ramos, campeã em 2017. A final aconteceu nas areias da quadra do Clube Municipal.

– Nós vamos nos preparar da melhor forma para conquistar o título. Se não der, pelo menos trazer uma medalha pois sabemos que não é fácil ganhar em nível nacional, mas vamos nos preparar da melhor forma para brigar pelo título – afirmou Harlei Barroncas, também treinador da dupla.

Bicampeão

Mateus Rodrigues, de 17 anos, aluno do primeiro ano na Escola Nilton Lins conquistou um bicampeonato no torneio.  O atleta foi campeão tanto com a equipe juvenil vôlei de quadra, quanto nas areias ao lado de Diego Wendell. A conquista é especial pois esse será o seu último ano disputando os Jogos Escolares.

– É uma sensação inexplicável. Ser o primeiro campeão do vôlei de praia da Nilton Lins. Sei o quanto o Harlei queria esse título, e poder proporcionar isso para ele é algo que faz com que gente batalhe cada vez mais para conseguir alcançar nossos objetivos. E no meu último ano consegui trazer os dois títulos para a escola é algo incrível – declarou o atleta.

Mateus Rodrigues (direita) e Diego Wendell (esquerda) levantando o troféu de campeão ao lado do treinador Harlei Barroncas (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)