Por: Werica Lima
Nesta segunda edição da feira de agronegócios da Universidade Nilton Lins o curso Sanidade de Peixes foi ministrado pela manhã desta sexta feira (24). O minicurso foi ministrado pelo Doutor em ciência animal e médico veterinário Guilherme Campos Tavares que falou sobre as doenças que podem ser ou não infecciosas e demonstrou diversos tipos de doenças de acordo com os sinais clínicos.
Ele explica que o aparecimento de doenças está relacionado com o ‘’estresse’’ que costuma ocorrer quando há alguma anormalidade no oxigênio da água, manejo, temperatura, densidade ou na alimentação inapropriada. É possível notar sinais que demonstram uma patologia através da produção de muco anormal, manchas de sangue, aumento dos olhos, peixes na superfície ou uma sobra de ração quando já é costume uma determinada quantidade.
Os remédios que existem para tratar essas doenças ainda são poucos e não muito eficazes devido ao fato de os animais pararem de se alimentar após adoecer.
No curso estiveram estudantes de medicina veterinária, uma delas era a Maria Angelica Barros do Nascimento, 26 anos, a estudante afirmou que participou da palestra para aprofundar os seus conhecimentos no ramo.
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…