Categories: Sem Categoria

Minicurso Sanidade de Peixes é ministrado no segundo dia da feira de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Por: Werica Lima

Nesta segunda edição da feira de agronegócios da Universidade Nilton Lins o curso Sanidade de Peixes foi ministrado pela manhã desta sexta feira (24). O minicurso foi ministrado pelo Doutor em ciência animal e médico veterinário Guilherme Campos Tavares que falou sobre as doenças que podem ser ou não infecciosas e demonstrou diversos tipos de doenças de acordo com os sinais clínicos.

Ele explica que o aparecimento de doenças está relacionado com o ‘’estresse’’ que costuma ocorrer quando há alguma anormalidade no oxigênio da água, manejo, temperatura, densidade ou na alimentação inapropriada. É possível notar sinais que demonstram uma patologia através da produção de muco anormal, manchas de sangue, aumento dos olhos, peixes na superfície ou uma sobra de ração quando já é costume uma determinada quantidade.

Os remédios que existem para tratar essas doenças ainda são poucos e não muito eficazes devido ao fato de os animais pararem de se alimentar após adoecer.

No curso estiveram estudantes de medicina veterinária, uma delas era a Maria Angelica Barros do Nascimento, 26 anos, a estudante afirmou que participou da palestra para aprofundar os seus conhecimentos no ramo.

Jornalismo Nilton Lins

Recent Posts

Linhas e Lentes: exposição fotográfica revela olhar diferenciado da arquitetura em Manaus

Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…

10 meses ago

Uso de medicamentos e prevenção de IST são temas de ação da FVS-RCP

Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…

10 meses ago

Inovação e Bioeconomia no AM: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até 30

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…

10 meses ago

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…

10 meses ago

Clínicas Integradas da Nilton Lins oferecem horários especiais de atendimento

As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…

10 meses ago

Confira os ‘arraiás’ em Manaus durante o mês de São João

Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…

11 meses ago