Por: Werica Lima
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ministrou nesta sexta feira uma palestra na Universidade Nilton Lins sobre o ‘’Projeto Balde Cheio’’ que chegou recentemente no Amazonas. O palestrante Nilton Guimarães é formado em medicina veterinária e apresenta a metodologia do projeto de transferência de tecnologia que tem como objetivo capacitar profissionais para dar assistência técnica ao produtor agropecuário.
A transferência de tecnologia são técnicas testadas e comprovadas que funcionam ajudando a aumentar o desempenho de uma produção de bovinos e, consequentemente, a produção do leite. Esse projeto já foi bem sucedido em muitos lugares do Brasil, aumentando a produtividade, rentabilidade, qualidade de vida e a autoestima do produtor de maneira que fortalece o papel do técnico no desenvolvimento da bovinocultura e até mesmo contribui para a sustentabilidade, trabalhando sempre com um maior aproveitamento do espaço.
Dessa forma, o projeto permite o compartilhamento de ideias entre técnico e produtor e a diminuição do êxodo rural uma vez que há uma melhoria de vida. Segundo o palestrante ‘’o projeto relata muito isso, por exemplo, uma pessoa que morava em uma casa de madeira, agora vive em uma de alvenaria’’ relatou Nilton Guimarães.
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…