Por Jonas Wesley
O auditório Euláio Chaves, localizado no mini campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebeu hoje mais de 700 alunos para a o lançamento dos Programas Institucionais: Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica, que agora serão realizados em unidades de ensino da rede municipal.
Visualizando a melhora da carreira do aluno enquanto ainda acadêmico, a Prefeitura de Manaus em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Nilton Lins e o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) disponibilizam juntos mais uma oportunidade de estágio para quem estuda licenciaturas. Mais de 800 bolsas de estágio supervisionado estarão sendo ofertadas pelo programa.
Segundo o Professor-Doutor Vitangelo Plantamura, o futuro da educação com os alunos que fazem parte deste projeto está em boas mãos. “A real finalidade é capacitar muito bem alunos que serão os melhores professores, os melhores distribuidores de educação do estado” frisou o professor
Além do programa que beneficia acadêmicos de inicio de período com estágio supervisionado, o Programa de Residência Pedagógica busca também capacitar alunos que já estejam finalizando o curso.
A Universidade Nilton Lins além de possuir os dois programas, é a primeira instituição de ensino privada a ter os dois projetos.