Curso de Enfermagem realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Por Jonas Wesley

O auditório Vânia Pimentel, recebeu na última quinta-feira a orquestra do Abrigo Moacyr Alves com o repertório “Tocando a Alma” para a abertura das atividades voltadas para o outubro Rosa. A campanha iniciou no Estados Unidos em 1997 e até hoje é realizada por todas as instituições hospitalares do mundo. O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa. No mês da saúde das mulheres vários hospitais e clinicas realizam mamografias e exames específicos para a saúde feminina. A universidade Nilton Lins realizou a abertura das atividades com música e palestras sobre a campanha.

Na noite de evento, a orquestra do Abrigo Moacyr Alves esteve presente para tornar a noite ainda mais especial. O grupo tocou sucessos da Música Popular Brasileira e hinários católicos, as composições fazem parte do repertório “Tocando a Alma”. A orquestra do Abrigo Moacyr Alves vem realizando há 4 anos visitas à hospitais levando a musica para quem está em leitos, para o professor e maestro Mário Fernandes, a experiência não tem preço. “É muito gratificante levar a música para essas pessoas, ver o efeito que a música faz nelas e participar disso não tem preço.” ressaltou o professor.

A Universidade Nilton Lins promove a campanha e ressalta a importância do mês para o público feminino