O programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa – PNEFA, por meio da ADAF (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas), marcou presença na III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, com o objetivo de informar agropecuários, acadêmicos e comunidade em geral sobre o trabalho realizado pelos órgãos para o combate da febre aftosa no Amazonas.
O Amazonas é reconhecido como zona livre de febre aftosa com vacinação, segundo dados da ADAF, desde o ano de 2017. Para os agentes, isso representa uma grande conquista. Porém, a nova meta estipula o reconhecimento do Estado do Amazonas livre de febre aftosa sem vacinação, até o começo de 2020, superando a previsão de 2013 feita por Blairo Maggi.
Com a meta alcançada, as barreiras sanitárias diminuirão fazendo com que grandes portas para exportação do gado local para outros estados do Brasil e exterior serão abertas, proporcionando assim o livre comércio.
Para os agentes da ADAF, isso elevaria o reconhecimento do Amazonas como exportador de carne bovina e fomentaria o comércio local, gerando grande passe econômico. O órgão comemora a conquista e parabeniza o produtor amazonense por cooperar com as medidas implementadas por meio do calendário de vacinação e informa que essa é uma conquista de todos.
Autora: Thaiza Brito
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…