Desde a última terça-feira, 17/03, a Universidade Nilton Lins suspendeu as aulas presenciais por 15 dias, em virtude do novo coronavírus, COVID-19. Em atenção às orientações dos órgãos competentes, a decisão de suspensão foi tomada com o objetivo de evitar o surto de contaminação do vírus.
A instituição também cancelou todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas em suas dependências e foi instituída uma Comissão de Acompanhamento do Panorama de Evolução do Coronavírus.
Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde no Brasil, divulgado ontem (17), já são 290 casos de pacientes confirmados com o vírus e 4 mortes no país.
A medida em que os casos de COVID-19 vão crescendo no Brasil, maneiras de prevenção vão sendo adotadas em todas as áreas de Manaus, conforme a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS.
Como recomendação da OMS, além das orientações passadas para órgãos públicos sobre a ampliação dos números de testes para diagnóstico do novo coronavírus e isolamento das pessoas consideradas suspeitas de estarem infectadas, também é importante a prevenção como forma de retardar a propagação da doença.
Veja a seguir formas de como proceder:
Autora: Giovanna Felix
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…