Desde a última terça-feira, 17/03, a Universidade Nilton Lins suspendeu as aulas presenciais por 15 dias, em virtude do novo coronavírus, COVID-19. Em atenção às orientações dos órgãos competentes, a decisão de suspensão foi tomada com o objetivo de evitar o surto de contaminação do vírus.
A instituição também cancelou todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas em suas dependências e foi instituída uma Comissão de Acompanhamento do Panorama de Evolução do Coronavírus.
Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde no Brasil, divulgado ontem (17), já são 290 casos de pacientes confirmados com o vírus e 4 mortes no país.
A medida em que os casos de COVID-19 vão crescendo no Brasil, maneiras de prevenção vão sendo adotadas em todas as áreas de Manaus, conforme a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS.
Como recomendação da OMS, além das orientações passadas para órgãos públicos sobre a ampliação dos números de testes para diagnóstico do novo coronavírus e isolamento das pessoas consideradas suspeitas de estarem infectadas, também é importante a prevenção como forma de retardar a propagação da doença.
Veja a seguir formas de como proceder:
Autora: Giovanna Felix
A Universidade Nilton Lins tem o prazer de anunciar que o processo para as vagas…
Promover a vivência, o intercâmbio cultural e ao mesmo tempo, mapear empreendimentos turísticos, manifestações culturais,…
Neste fim de semana (25 e 26/05), Manaus foi palco das finais de basquete, futsal…
Mais de 150 pesquisadores e especialistas da Colômbia, Bolívia, Peru e dos estados brasileiros que…
Por meio do programa institucional “Zona Franca de Portas Abertas”, da Suframa, aproximadamente 30 acadêmicos…
O Grupo Nilton Lins está realizando uma campanha de arrecadação de ração e alimentos para…