Categories: Noticias

Porto Chibatão estreia no Programa ‘Zona Franca de Portas Abertas’ com visita de acadêmicos da Nilton Lins

Por meio do programa institucional “Zona Franca de Portas Abertas”, da Suframa, aproximadamente 30 acadêmicos do curso de Gestão de Logística e Qualidade da Universidade Nilton Lins tiveram a oportunidade de visitar, nesta sexta-feira (24), as instalações do Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

Considerado o maior complexo portuário privado da Região Norte, com dois milhões de metros quadrados e capacidade estática de 40 mil TEUs, o Porto Chibatão é reconhecido também como um dos principais centros de movimentação de cargas na Amazônia, com capacidade de realizar até oito operações simultâneas de navios.

O objetivo da visita, que representou a primeira ação oficial do programa Zona Franca de Portas Abertas no Porto Chibatão, foi possibilitar aos estudantes – integrantes de turmas do segundo e terceiro períodos – contato in loco aprofundado com o cotidiano das grandes organizações do segmento logístico da região, bem como apresentar potenciais oportunidades profissionais ligadas ao Polo Industrial de Manaus.

Na unidade, o grupo foi recebido pela Assessora Executiva da diretoria executiva geral do Grupo Chibatão, Kamila Santos. Também acompanhou a atividade o professor e economista Jefferson Praia. Além de percorrerem as instalações do Porto, os acadêmicos também assistiram a uma apresentação institucional em que foram destacados pontos como a cadeia logística operada, os diversos investimentos realizados ao longo dos anos e as ações voltadas à sustentabilidade do complexo, entre outros tópicos.

O professor Paulo Cesar de Oliveira, responsável pela organização da visita junto à Universidade, elogiou o programa Zona Franca de Portas Abertas por facilitar o acesso dos estudantes e do público em geral à realidade das empresas locais, possibilitando uma abordagem prática dos conteúdos ministrados em sala de aula. “A logística oferece muitas oportunidades no mercado de trabalho, mas é preciso ter uma boa formação. Os alunos e os profissionais têm que ser diferenciados. A mensagem que levamos da nossa visita é que na área da logística, em especial dos terminais portuários, tudo o que é planejado tem que ser executado e de forma eficiente”, disse Oliveira.

Fonte e Foto: Agência Brasil

nilton lins

Recent Posts

Aproveite a Oportunidade de Financiamento FIES para 2024/1

A Universidade Nilton Lins tem o prazer de anunciar que o processo para as vagas…

6 meses ago

Comunidades tradicionais de Iranduba recebem capacitação em turismo sustentável

Promover a vivência, o intercâmbio cultural e ao mesmo tempo, mapear empreendimentos turísticos, manifestações culturais,…

7 meses ago

Campeões consagrados: Jogos Universitários Brasileiros 2024 revelam os melhores do Basquete, futsal e vôlei

Neste fim de semana (25 e 26/05), Manaus foi palco das finais de basquete, futsal…

7 meses ago

Especialistas se reúnem em Manaus para evento internacional de piscicultura na Amazônia

Mais de 150 pesquisadores e especialistas da Colômbia, Bolívia, Peru e dos estados brasileiros que…

7 meses ago

Grupo Nilton Lins lança campanha para ajudar animais afetados pela enchente no RS

O Grupo Nilton Lins está realizando uma campanha de arrecadação de ração e alimentos para…

8 meses ago

Nilton Lins inicia disputa da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Com uma delegação de 60 atletas que disputarão oito modalidades, a Universidade Nilton Lins inicia…

8 meses ago