Campeões consagrados: Jogos Universitários Brasileiros 2024 revelam os melhores do Basquete, futsal e vôlei

Neste fim de semana (25 e 26/05), Manaus foi palco das finais de basquete, futsal e vôlei da 47ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUAs). As competições aconteceram nos bairros Dom Pedro e Parque das Laranjeiras, reunindo atletas das zonas centro-oeste e centro-sul da cidade.

O pódio das modalidades contou com a presença de renomadas instituições de ensino superior, como a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). Esta edição dos JUAs reuniu 648 atletas de 12 instituições, destacando-se como um evento de grande importância no calendário esportivo universitário.

No basquete masculino, os jogos seguiram o sistema de rodízio, onde todas as equipes se enfrentaram. No último confronto deste domingo (26/05), a equipe da Uninilton Lins derrotou o time da Ufam por 96 a 47, conquistando, de forma invicta, o bicampeonato da competição. No feminino, a Ufam sagrou-se campeã.

O futsal feminino foi marcado por partidas emocionantes na Vila Olímpica de Manaus. A classificação final ocorreu neste domingo (26/05), com a Ufam dominando o pódio: suas equipes 1 e 2 conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, enquanto a equipe da Uninorte garantiu o bronze.

Além de promover a prática esportiva, os Jogos Universitários Brasileiros 2024 destacaram o talento e a determinação dos atletas universitários, reforçando a importância do esporte na formação acadêmica e pessoal dos participantes.

Fonte: onjornal