Categories: Noticias

Nilton Lins conquista primeiro lugar no prêmio Jaraqui Graúdo

A Nilton Lins conquistou na noite de ontem (4), o primeiro lugar na categoria “Universidade Inovadora” do prêmio Jaraqui Graúdo 2024, em cerimônia realizada na ExpoAmazônia Bio&TIC, que acontece no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

A premiação é promovida pela comunidade Jaraqui Valley que elege projetos e instituições que contribuem para melhoria do universo empreendedor do Amazonas, além de incentivar e valorizar o papel transformador da Inovação por meio dos seus atores, que criam e desenvolvem o ecossistema de startups de Manaus.

Na edição passada, a Nilton Lins foi premiada na categoria “Incubadora”, com a Inbiota, que atualmente já ultrapassou as fronteiras da instituição e da cidade, abrigando startups em seu portfólio que atuam nas áreas de biotecnologia, bioeconomia, alimentação e informação e consolidada como referência regional.

Inovação

Durante a cerimônia, a vice-reitora de Projetos de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Nilton Lins, Cleuciliz Santana, destacou a importância da conquista como marco para a instituição e como incentivo para a continuidade de um projeto maior voltado para impulsionar a inovação, a pesquisa acadêmica e o desenvolvimento de um ecossistema sustentável.

“Esta distinção é o resultado de um trabalho incansável, dedicação e visão coletiva de toda a Universidade, e reflete o compromisso da Nilton Lins com a excelência e a inovação ao longo de sua história ao aliar o conhecimento acadêmico, com criatividade e desenvolvimento de ideias transformadoras, em negócios sustentáveis com reflexos sociais, econômicos e ambientais para toda a comunidade”, ressaltou.

Time

Santana também ressaltou a excelência e comprometimento da instituição e de seu time de inovação.

“Em 2023 a Inbiota ganhou como a Incubadora do Ano e em 2024 estivemos no top 10 em cinco categorias. O comprometimento e garra da equipe é um grande diferencial e o apoio da Reitora Gisélle Lins Maranhão e do Mantenedor Nilton Costa Lins Júnior para ampliação dos espaços físicos, como o Centro de Pesquisa e Inovação Nilton Lins (400 m2), inaugurado em junho 2024, e o Centro de Inovação Tecnológica Moinho (3,5 mil m2) mostram ações concretas do Grupo Nilton Lins para o fortalecimento do ecossistema de inovação no Amazonas”.

Fonte: https://www.portalmarcossantos.com.br/2024/11/05/nilton-lins-conquista-primeiro-lugar-no-premio-jaraqui-graudo/
Copyright © Portal Marcos Santos

nilton lins

Recent Posts

Linhas e Lentes: exposição fotográfica revela olhar diferenciado da arquitetura em Manaus

Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…

10 meses ago

Uso de medicamentos e prevenção de IST são temas de ação da FVS-RCP

Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…

10 meses ago

Inovação e Bioeconomia no AM: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até 30

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…

10 meses ago

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…

10 meses ago

Clínicas Integradas da Nilton Lins oferecem horários especiais de atendimento

As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…

10 meses ago

Confira os ‘arraiás’ em Manaus durante o mês de São João

Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…

11 meses ago