Doença neurodegenerativa genética, hereditária e progressiva que afeta o sistema nervoso central, a Doença de Huntington foi o tema do curso exclusivo, realizado pela Universidade Nilton Lins para médicos neurologistas de diversos estados brasileiros na última semana, em seu campus no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.
Promovido em parceria com a Teva Farmacêutica, as atividades foram ministradas pelo médico e professor da instituição Marcus Vinícius Della Coletta durante dois dias, com aulas teóricas e práticas com pacientes no período da tarde.
De acordo com o especialista, o setor neurológico no Amazonas é um dos mais organizados em termos de pesquisa e cuidados aos pacientes, que o torna referência.
“Juntamente com a Universidade Nilton Lins, montamos este programa de aprimoramento sobre a Doença de Huntington que é uma grande inovação para os especialistas da área”, destacou o médico.
Ainda de acordo com Marcus Vinícius, a segunda edição do curso já está confirmada para o mês de agosto, também na Universidade Nilton Lins.
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…