I Cãominhada do Bem-estar animal da Universidade Nilton Lins

Promover a conscientização da importância da Vacinação e prevenção de zoonoses (Campanha julho Dourado), a Universidade Nilton Lins, promove a 1ª Cãominhada do bem-estar animal. Os tutores e seus pets realizarão uma caminhada em prol da defesa dos direitos dos animais. O evento é voltado aos cachorros, que irão através da sua inscrição, beneficiar os animais abandonados no Campus da Universidade Nilton Lins, através do recebimento de ração.

DA REALIZAÇÃO, DATAS, HORÁRIOS E PERCURSO

A CÃOMINHADA da Universidade Nilton Lins, será realizada na Ponta Negra, na cidade de Manaus (AM), no dia 30 de julho de 2023, domingo.

A concentração dos participantes terá início a partir das 07:00h, horário local, na avenida Coronel Teixeira, em frente ao Chafariz Ponta Negra.

Parágrafo Único. A LARGADA será às 8h00, horário local.

Visando ao bem-estar dos tutores e seus animais, o percurso terá duração máxima de 50 (cinquenta) minutos e será limitado a uma linha reta com início em frente ao Chafariz Ponta Negra e encerramento no ponto de referência denominado Pastel da Ponta Negra.

O evento é aberto ao público, contudo, somente os tutores e cães inscritos on-line poderão participar da Cãominhada.

DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas no período de 21 de julho de 2023 a 29 de julho de 2023, somente on-line pelo link: FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Poderão participar da Cãominhada apenas o tutor e cão inscritos que estejam em gozo de boa saúde física.

Não poderão participar: animais bravos, cães doentes, cadelas no cio ou filhotes que ainda não foram vacinados.

A CÃOMINHADA será aberta para cães de todos os portes, sendo que o tutor deve ter capacidade de mantê-lo sob controle.

1º Será permitido apenas 1 cão por participante;

2º Caso o tutor do cão seja menor de idade, deverá ser acompanhado de um responsável acima de 18 anos, durante todo o evento;

3º Todos os cães participantes deverão permanecer na guia e coleira durante todo o evento.

Caso necessário, o cão deve usar focinheira;

4º Os cães de grande porte e cães das raças Rottweiller, Pit Bull, Americam Pit Bull, Bull Terrier, Mastiffe e similares deverão obrigatoriamente usar coleira, guia curta, enforcador e/ou focinheira apropriados à raça do animal, mesmo que o seu cão seja dócil.

O valor da inscrição será 2 kg de ração para cachorros e/ou gatos, que deverão ser entregues na concentração

Ao preencher a ficha de inscrição on-line, o participante deverá concordar com o regulamento geral do evento, concordando também que:

I – Participa do evento por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, apoiadores e realizadores, em nome dele e de seus herdeiros.

II – O comportamento do cão, bem como qualquer inconveniente causado por ele, é de total responsabilidade do tutor.

III – Os cães devem estar com as vacinas em dia.

Para maior segurança e organização do percurso, a participação dos cães acontecerá em grupo, por ordem de porte, da seguinte forma:

1º grupo (Categoria Pequeno porte);

2º grupo (Categoria Médio porte);

3º grupo (Categoria Grande porte).

Ao se inscrever no evento, o proprietário o faz de forma pessoal e intransferível.

A organização do evento fornecerá sacolinhas higiênicas para os tutores, e esses serão responsáveis pela limpeza dos dejetos deixados pelos seus animais.

No ato da inscrição, o proprietário concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde, assim como do seu cão, para participar do evento.

DA ENTREGA DAS DOAÇÕES

A entrega da doação de ração será realizada no dia 30 de julho de 2023, a partir das 7:00h, na concentração do evento.

Para retirar receber a identificação de participação o responsável deve apresentar:

I- Documento de identidade válido, com foto original (RG ou CNH);

II – Comprovante de inscrição (impresso ou em forma digital);

III – Comprovante de vacinação antirrábica do cão;

IV – Entregar os 2kg de Alimentos para cães/gatos, conforme define o presente regulamento.