Nilton Lins implanta seu núcleo de inovação técnológica

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Nilton Lins implantou no último dia 22 de março o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT da Universidade. Este setor é responsável pela gestão da política de inovação da instituição, podendo, sempre que necessário, contar com assessorias internas e externas para o desenvolvimento de suas atividades, informa a Profa. Dra. Cleuciliz M. Santana, responsável pelo setor.
Os serviços disponibilizados pelo NIT Nilton Lins visando à proteção da criação resultante de pesquisas realizadas na instituição via registros de marca, softwares, patentes, entre outros, são os seguintes:
• Orientação e Capacitação em Propriedade Intelectual (PI)
• Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
• Networking & Negócios
• Comunicação & WEB
• Assessoria Jurídica
• Assessoria Técnica.
A solicitação dos serviços deverá ser formalizada pelo interessado junto ao NIT, obedecendo ao fluxo indicado a seguir:
Passos para solicitação de serviços referentes à Proteção Intelectual no NIT Nilton Lins (Direito Autoral – Propriedade Intelectual – Proteção Sui Generis):
1) Contato do interessado via e-mails nit@niltonlins.br;csantana@niltonlins.br, apresentando a demanda.
2) Recebimento da demanda, análise e classificação pela assessoria de Propriedade Intelectual (PI);
3) Envio do formulário ao interessado para o preenchimento das informações referentes à proteção;
4) Devolução do formulário preenchido pelo interessado para a assessoria de PI;
5) Análise das informações pela assessoria de PI do NIT quanto aos requisitos para proteção exigidos pelo órgão competente;
6) Verificação da assessoria de PI com o NIT Nilton Lins quanto à conveniência da proteção solicitada;
7) Se indeferida, o processo é encerrado;
8) Apenas em caso de deferimento pelo NIT, ocorrerá o início do processo de formalização da proteção (documentação necessária, observando a legislação pertinente), após autorizado pela administração superior da Universidade.
9) Protocolo do pedido de proteção junto ao órgão competente (ex. INPI).
A PRPP publicará em breve o cronograma das atividades de capacitação em Proriedade Intelectual (PI) e outros informativos do NIT Nilton Lins.
Contatos: nit@niltonlins.br
Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação/Núcleo de Divulgação Científica31