ATLETAS DO JUDÔ PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE TROCA DE FAIXA NA ACADEMIA NILTON LINS

Por Gabriel Abreu

Na última sexta-feira (24), os atletas mirins que praticam o judô na Academia Atlética Nilton Lins, participaram da cerimônia de troca de faixa.  O judô é uma arte marcial esportiva criada no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. A arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.

O Sensei Airton Leite disse que a modalidade esportiva tem como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente.

O judoca Vitor Braga pratica judô desde os quatro anos de idade e é o aluno mais avançado na turma, passando da faixa laranja para a verde. Em entrevista, o atleta ressaltou “que é uma atividade muito boa e que ajuda muito no seu desenvolvimento, pois não ensina só técnica, ensina muitas coisas mais, como disciplina e concentração. É um esporte muito bom, que vale a pena praticar”, destacou Vitor.

O Judô já é praticado na Academia Atlética Nilton Lins desde 2009. A Academia fica situada dentro do Campus da Universidade Nilton Lins, Bairro Parque das Laranjeiras.