Semana de adaptação para Calouros de Medicina

A Universidade Nilton Lins iniciou na ultima segunda-feira (15) a recepção aos calouros de Medicina. Serão duas semanas de “adaptação” para aqueles que escolheram como carreira o oficio de cuidar de vidas. Durante os dias de programação serão realizadas palestras e atividades com profissionais do ramo onde buscarão apresentar para os calouros as rotinas do trabalho de um médico e oque eles devem esperar do mercado no futuro.

O professor André Campana, responsável pela recepção do primeiro dia da semana de adaptação dos calouros, esclareceu que profissionais de dentro e fora da universidade Nilton Lins estarão com a missão de contar aos novos alunos, um pouco das experiências que obtiveram quanto a profissão de agente da saúde. O primeiro dia de adaptação reuniu cerca de setenta calouros e o número ainda deve crescer durante os próximos dias de atividade.