CRC-AM PROMOVE PALESTRA SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

Texto: Gabriel Abreu

Em vigor desde novembro do ano passado, a Reforma Trabalhista ainda gera muitas dúvidas em trabalhadores e estudantes. Pensando em esclarecer as principais mudanças o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) promoveu a palestra sobre “A Reforma Trabalhista! O que Mudou? Novos contratos e formas de contratar”. O evento ocorreu neste sábado (17), no auditório Vânia Pimentel na Universidade Nilton Lins.

A palestra foi ministrada pela advogada Aline Laredo, que apresentou as principais mudanças que a nova reforma trouxe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “A população em geral principalmente a parte dos empregados ainda tem várias dúvidas, se podem ter o contrato convertido para o autônomo, se agora o trabalhador vai virar terceirizado, se pode ou não tirar meia hora de almoço, como é que vai ficar o parcelamentos das férias, essas são as dúvidas mais frequentes”, esclareceu Aline.

O acadêmico de contabilidade, Aldayr Camurça disse que a palestra veio em um bom momento e que foi capaz de mostrar no que os contadores precisam ficar atentos a essa mudança.

O evento pediu como inscrição 1 kg de Alimento não perecível que será doado a uma instituição carente.